Notas & Reflexões

Mais IHF

Adrià Julià: Nem mesmo os mortos sobreviverão

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

De 26 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, esteve aberta ao público, na Pinacoteca de São Paulo, a exposição Adrià Julià: "Nem mesmo os mortos sobreviverão", primeira exposição individual do artista catalão no Brasil.

De 26 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, esteve aberta ao público, na Pinacoteca de São Paulo, a exposição Adrià Julià: "Nem mesmo os mortos sobreviverão", primeira exposição individual do artista catalão no Brasil. Com curadoria de Fernanda Pitta e ocupando o pátio e duas salas contíguas à exposição de longa duração do acervo da Pinacoteca, no segundo andar, as obras colocavam em questão as implicações das técnicas de reprodução, impressão e autenticação que pautaram a organização do fluxo das imagens nos primórdios da fotografia.

Desde 2011, Julià tem pesquisado sobre os experimentos fotográficos de Hercule Florence e nesse vídeo, em conversa com Francis Melvin Lee, diretora executiva do Instituto Hercule Florence, ele conta um pouco sobre a sua pesquisa acerca dos inventos de Hercule e as experiências que o levaram a essa exposição. Confira o vídeo produzido pelo IHF! 

 


Tags: exposição adrià julià fotografia hercule florence